Palestras Técnicas

Espaço destinado a palestras técnicas de entidades e empresas representativas do setor com o objetivo de trazer ao público as novas tendências, tecnologias e sistema do mercado. Aprenda sobre diversos temas num espaço curto de tempo e potencialize as suas chances de conquistar mais clientes e parceiros.

BRDE e suas linhas de financiamento

 12/06/2018 |  14h30 ~ 15h30 |  Auditório 01

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com o objetivo de fazer o Sul do Brasil prosperar. Desde então, o BRDE tem sido um parceiro que apoia e acompanha o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de todos os portes na região. Uma referência em financiamentos de longo prazo para investimentos, capaz de transformar projetos em realidades.

Processo Phoshine Raptor de geração externa, recirculação e controle de concentração de fosfina (PH3) para eliminação de pragas em silos e armazéns

 12/06/2018 |  15h30 ~ 16h30 |  Auditório 01

A Phosphine Raptor apresenta seu processo de última geração para a eliminação de pragas em silos e armazéns. Inovador no Brasil porém já amplamente aplicado no Chile, permite um expurgo eficiente de toda a massa de grãos armazenados mediante utilização de sofisticado processo de recirculação e controle de saturação de fosfina (PH3) em altas concentrações. Devido à geração de fosfina a partir de subtrato externo ao ambiente, permite uma aplicação muito segura realizável por apenas um operador, além de possibilitar uma reaplicação, se necessário, sem a exigência de adentrar à estrutura a ser expurgada

Armazenagem de produtos agrícolas.

 12/06/2018 |  16h30 ~ 18h00 |  Auditório 01

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O agronegócio brasileiro em posição de destaque na busca pela sustentabilidade

 13/06/2018 |  10h00 ~ 11h00 |  Auditório 01

O conhecimento é base para a sustentabilidade. Não se pode mais tratar cada um dos processos de forma isolada. A cadeia produtiva deve ser avaliada como um todo, desde a aquisição da matéria prima, insustrialização, comercialização, uso e disposição final. Essa palestra visa apontar os caminhos que vêm sendo utilizados com sucesso para produzir mais em harmonia com o meio ambiente. Palestrante: Renata Pifer Mini currículo: CEO da RP Soluções Ambientais e Fundadora do CETEC AMBIENTAL é uma das mais requisitadas consultoras em Estratégias Sustentáveis de pequenas e médias empresas no país, referência nacional no tema, Renata Pifer é Engenheira Agronôma e Sanitarista e atua como Gestora e Engenheira Ambiental há mais de 20 anos. Professora universitária de várias universidades públicas e privadas e Idelizadora dos Programas Empreendedor Ambiental de Sucesso e Potencialize Você e sua Empresa, já formou mais de 1000 jovens empreendedores e líderes em torno do desafio de inspirar e educar em meio ambiente. Palestrante e Trainer já realizou mais de 7 mil horas em palestras, cursos e treinamentos, impactando, em cerca de três anos, aproximadamente 6,5 mil pessoas. Autora e Co-autora de vários livros na área de Saneamento Básico Ambiental e Estratégias Sustentáveis. Perita Ambiental judicial e Securitária e Auditora em Sistema de Gestão Ambiental.

Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná

 13/06/2018 |  11h00 ~ 12h00 |  Auditório 01

Lourenço Fregonese é diretor-presidente da APPA. Formado em Direito e tem 16 anos de experiência na área portuária. Foi diretor empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) de 1995 a 2002 e de 2011 a março de 2018, trabalhando principalmente na aproximação e diálogo entre operadores portuários e arrendatários do porto paranaense. Além disso foi vereador em Paranaguá em 1988, presidente da Câmara de Vereadores do município e deputado estadual em 1991. Também já atuou como presidente do Instituto de Previdência de Curitiba de 2005 a 2008.

Políticas Públicas de incentivo ao agronegócio.

 13/06/2018 |  14h00 ~ 15h30 |  Auditório 01

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está presente em todas as regiões brasileiras, acompanhando a trajetória da produção agrícola, desde o planejamento do plantio até chegar à mesa do consumidor. A atuação da Companhia contribui com a decisão do agricultor na hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Sebraetec – apoio a produtores rurais em serviços tecnológicos e inovadores.

 13/06/2018 |  16h30 ~ 18h00 |  Auditório 01

No setor de agronegócios, atendemos os clientes (produtores rurais com inscrição estadual de produtor rural e empresas do setor que estejam enquadradas como micro e pequeno porte) geralmente via projetos e programas com ações vinculadas a estes que podem ser: consultorias (em sua maioria), cursos (geralmente em parceria com instituições como Sistema FAEP/Senar), rodadas de negócios, dias de campo, palestras, oficinas e workshops. Programas como Selo Alimentos do Paraná www.sebraepr.com.br/seloalimentosdoparana Indicações Geográficas www.sebraepr.com.br/indicacaogeografica Sebraetec http://sites.pr.sebrae.com.br/sebraetec/ são utilizados pelos clientes do setor de agronegócios do Sebrae Paraná.